Esse blog foi criado peloMINISTÉRIO DE JOVENSdaIgreja Metodista Wesleyana da Cohab II, tem como objetivo divulgar eventos e interagir com pessoas especiais como VOCÊ.
Março: *01 - Lançamento FESTA DAS ÁGUAS, batismo *13 e 14 – Cruzada de Fogo com Ministério Benny Hinn - Porto Alegre /RSLocal: Anfiteatro Pôr-do-Sol *20, 21, 22 e 23 - Campanha Pastor Edenio Pereira
Abril: *30 - Convenção da Juventude Wesleyana Maio: * 01, 02 e 03 - Convenção da Juventude Wesleyana * 05, 12, 19 e 26 - Ministério Elizeu Gomes * 17 - Encerramento FESTA DAS ÁGUAS com batismo
CURIOSIDADES
Você sabia que...
Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fosse enfileirados, poderia ser feita uma "ponte" que daria duas vezes a distância da Terra até a Lua. O Sol libera mais energia em um segundo do que tudo que a humanidade já consumiu em toda a sua existência. Napoleão Bonaparte calculou que as pedras usadas para a construção das pirâmides do Egito seriam suficientes para construir um enorme muro ao redor da França. 111,111,111 x 111,111,111 = 12,345,678,987,654,321 "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica. A ovelha Dolly tem esse nome porque ela foi criada a partir de uma célula da glândula mamária da mãe, e em homenagem aos grandes seios de Dolly Parton. Quando você refrigera alguma coisa, você não está fazendo com que ela se torne fria, e sim, retirando seu calor. A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando nos seus olhos. Os carnívoros (cachorros, leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador. O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha. O forno de microondas surgiu quando um pesquisador que estudava as microondas percebeu que elas haviam derretido o chocolate que estava em seu bolso. Na França é proibida a venda de bonecos que não tenham rostos humanos, como ETs.As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas.
A turnê da cantora Madonna no Brasil chegou ao fim em São Paulo com estádio lotado, assim como já tinha acontecido no Rio de Janeiro.E uma coisa me chamou a atenção nessa passagem de Madonna pelo Brasil.Pude ler e ver alguns relatos e atitudes de fãs da cantora americana cometendo várias "loucuras" para assistir os shows.Um advogado tirou férias neste mês só para não perder nenhum momento da estada da pop star no país.Uma publicitária do Sul chegou a perder um dia de trabalho para vir à São Paulo e conseguir um ingresso por "módicos" R$ 600,00.Também em São Paulo, cerca de 500 pessoas dormiram na fila só para garantir um ingresso.Enfim, são alguns exemplos de como as pessoas fizeram um enorme sacrifício para estarem perto de seu ídolo.E meditando sobre essas "loucuras" todas, logo vem à nossa "mente cristã" pensamentos como: "isso é besteira", "é idolatria", "um sacrifício bobo"... dentre tantas outras definições que temos para classificar pessoas que vivem "idolatrando" os pop stars do mundo.Mas pensando profundamente nos atos de "loucura" cometidos por essas pessoas, fica uma constatação: muitos deles conseguem ser mais dedicados aos seus "ídolos" que muitos de nós ao Senhor.O que eles fazem é "loucura"?É ilusão e carnalidade?Sim, também acho.Porém, fica uma questão:em que nós, como Igreja, de fato temos feito pelo Senhor, que supere ações deste tipo à ídolos mundanos?Os fãs de Madonna conseguem ficar dias e noites em filas por um simples show.Nós não conseguimos ficar 4 h em uma vigilia de oração.Eles investem R$600,00 reias num ingresso.Nós não temos coragem de enviar uma quantia igual para um missionário.Eles tiram férias só para estarem perto de seus ídolos.Nós...E o pior é que situações iguais se repetem em outras áreas:* os mórmons e as testumunhas de Jeová, possuem uma organização incrível para o evangelismo porta em porta;*a Igreja Católica possui uma posicionamento público muito mais firme em relação ao aborto que nossas Igrejas Evangélicas;*os espíritas conseguem fazer um trabalho de ação social mais eficiente que muitos ministérios.E por aí vai.Até a blogosfera cristã deixa a desejar, pois a cerca de um mês atrás a Revista Época trouxe como capa a matéria “80 Blogs que você não pode perder”.Sabem quantos de conteúdo cristão?Nenhum.Seria preconceito ou nos falta buscar qualidade para competir com os "blogs do mundo"?Será que nos interessamos em usar as inúmeras ferramentas disponibilzadas na internet para melhorar os nossos blogs?Ou isso tudo estaria dentro do que disse certa vez o Senhor Jesus? "porque os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz." (Lc 16:8b)Estaríamos caindo numa grave contradição?Se servimos ao Senhor e valorizamos tanto o sacrifício que Ele fez por nós na Cruz, porque não nos dedicamos tanto às Suas "coisas" como muitos se dedicam ao mundo?Se as pessoas conseguem se sacrificarem em torno de seus ídolos, religiões e projetos seculares, porque não nos empenhamos para fazer o melhor ao Deus vivo?Continuaremos dormindo e acomodados ou iremos usar as habilidades que Deus nos deu para fazer qualquer coisa por Ele e para Ele com um zelo superior ao mundo?
Artigos
A felicidade O lugar para ser feliz é aqui; o tempo de ser feliz é agora, o meio de ser feliz consiste em contribuir para que outros também o seja. A felicidade năo é perfeita até que seja compartilhada com os outros. Uma pessoa feliz jamais pode ser considerada pobre. A felicidade năo é algo dentro ou fora de nosso ser; é a uniăo de nós mesmos com Deus. A felicidade é um hábito; cultive-o. O caminho mais segura para a felicidade é o da igreja. A felicidade está no coraçăo; năo nas circunstâncias. A felicidade é uma maneira de viver. É buscando a felicidade dos outros que encontramos a nossa própria.
A Igreja A Igreja Metodista Wesleyana (Wesleyana é referente a John Wesley, o fundador do metodismo) é uma igreja carismática de raiz no metodismo brasileiro. No começo da década de 1960, vários ministros e membros da Igreja Metodista do Brasil iniciaram um movimento de orações, onde fenômenos carismáticos ocorriam. Mais tarde, o contato com outras igrejas renovadas fizeram que esse grupo adotassem práticas como vigílias de oração, cânticos com estilos contemporâneos, cultos espontâneos. A direção da Igreja Metodista do Brasil decidiu impedir estas manifestações e consequentemente os aderentes da renovação organizaram sua própria denominação em 1967.Foi grande o crescimento da igreja em 1967: em apenas um mês já tinha organizado no Estado de São Paulo 20 Igrejas. Os tempos passaram e ela alcançou não só todo Estado mas também todo o Brasil e está presente na Argentina, Paraguai, Portugal, Alemanha, Noruega. A Igreja Metodista Wesleyana possui comunhão plena com a Iglesia Metodista Pentecostal de Chile e com a International Holiness Pentecostal Church dos Estados Unidos. Em cinco de janeiro de 1967, na Cidade de Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro, foi fundada a Igreja Metodista Wesleyana, compondo-se inicialmente de ministros e leigos que militavam na Igreja Metodista do Brasil. As razões que deram origem á separação se basearam na doutrina do batismo com o Espírito Santo como sendo uma segunda bênção para o crente , e a aceitação da obra pentencostal [A igreja metodista não aceitava estas coisas], incluindo os dons mencionados na Bíblia Sagrada: Sabedoria, Fé, Ciência, Dons de Curar, Operação de Maravilhas, Profecia, Discernimento, Línguas, Interpretação de Línguas, como também cânticos espirituais, revelações e visões. Acrescentando-se ainda á realização da obra avivamento espiritual, cânticos de corinhos, orações pelos enfermos, sem liturguia e protocolos nos cultos. Ás 14 horas deste dia, realizou-se a reunião que ficou chamada de "Reunião da Ponte", em virtude da mesma ter sido feita sobre uma ponte no pátio da Fundação Getúilio Vargas, sob direção dos pastores Idelmício Cabral dos Santos e Waldemar Gomes de Figueiredo. Nessa ocasião ficou definitivamente fundada a Igreja Metodista Wesleyana, aceitando como forma de governo o centralizado com o Conselho Geral, seguindo-se em linhas gerais o regime metodista. Estavam presentes à esta reunião as seguintes pessoas: Idelmício Cabral dos Santos, Waldemar Gomes de Figueiredo, José Moreira da Silva, Waldemar Gomes de Figueiredo, José Moreira da Silva, Francisco Teodoro Batista, Gessé Teixeira de Carvalho, Córo da Silva Pereira, José Mendes da Silva, Zeny da Silva Pereira, Dinah Batista Rubim, Ariosto Mendes, Wilson da Silva Mendes, Jacir Vieira e Antônio Faleiro Sobrinho. Foi eleito o primeiro Conselho Geral, que ficou assim constituído: Superintendente Geral: Wlademar Gomes de Figueiredo; Secretário Geral: Gessé Teixeira de Carvalho; incluindo as três Secretarias: Missões, Educação Cristã e Ação Social; Tesoureiro Geral: Idelmício Cabral dos Santos. O movimento Wesleyano começou a se desenvolver gloriosamente, e foi convocado o Concílio Constituinte para se reunir na cidade de Petrópolis, dos dias 16 a 19 de fevereiro de 1967, ocasião em que foi organizada a Igreja. Novos obreiros vieram a formar nas fileiras wesleyanas e vários evangelistas foram eleitos. Estava consolidada a Obra do Senhor. Fonte: Manual Administrativo da Igreja Metodista Wesleyana Rev. Luiz Carlos Nascimento Magalhães O Metodismo Wesleyano no BrasilOrganograma da Metodista Wesleyana Conselho Geral da Metodista Wesleyana A Igreja Metodista Wesleyana nasceu de um despertamento de alguns pastores. Cada um desses pastores em suas respectivas igrejas começaram a viver e praticar o Metodismo primitivo, intensificando as reuniões de oração, vigílias etc., com o decorrer do tempo o efeito desse trabalho foi recebendo o impacto do poder do Espírito Santo, a ponto de, na Igreja Central de Petrópolis, o Pastor Idelmício ter que separar em dois grupos de oração e busca de poder: o grupo de jovens e adultos e outro de crianças, porque o Espírito Santo operava de tal maneira que as reuniões de crianças eram tão fervorosas como a dos jovens e adultos. A certa altura dos acontecimentos a direção da Igreja tomou posição de resistência e proibições à prática ou desenvolvimento da obra de renovação; os pastores mais envolvidos com o movimento foram chamados e orientados no sentido de não prosseguirem com o que vinham imprimindo nas diversas igrejas, mas não se dobraram às imposições. Diante da situação o grupo tomou uma decisão definitiva: dar continuidade ao que Deus tinha posto em seus corações. Como Surgiu a Igreja Metodista Wesleyana A Igreja Metodista Wesleyana surgiu de um grupo de ministros e leigos que militavam na Igreja Metodista do Brasil. As razões que deram origem à Igreja, basearam-se na doutrina do batismo com o Espírito Santo como sendo uma segunda benção para o crente; na aceitação dos dons espirituais como recursos divinos para a realização da obra, incluindo todos os dons mencionados na Bíblia Sagrada: sabedoria, fé, mansidão, operação de maravilhas, ciência, dons de curar, profecias, discernimento, línguas, interpretação de línguas, cantos espirituais, revelações e visões. O movimento que culminou com o surgimento da Igreja Metodista Wesleyana, começou em 1962; alguns ministros e leigos começaram a ser despertados para a obra de renovação espiritual; muitos pastores como: Gessé Teixeira de Carvalho atual Bispo da IMW - 1ª Região), José Moreira da Silva, Ildemício Cabral dos Santos, Danial Bonfim etc., começaram a realizar trabalhos de avivamento nos sentido de despertar as igrejas que pastoreavam na área de evangelização a uma vida mais santificada. Em 1964 o grupo começou a ter contato com grupos de diversas denominações renovadas, o resultado desses contatos foi um maior esclarecimento sobre as doutrinas pentecostais e , alguns membros do grupo começaram a ser batizados com o Espírito Santo. Em 1966 os contatos com grupos pentecostais aumentaram e novos pastores aderiram ao movimento como Fred Morris e Waldemar Gomes de Figueiredo. Eram constantes as vigílias nos montes, as reuniões de oração e os retiros, o que acabou incomodando a Primeira Região (RJ). Ainda em 1966 o grupo recebeu uma circular do gabinete proibindo orações com imposição de mãos, expulsar demônios, cantar corinhos e fazer vigílias constantes. No final da carta tinha a seguinte alternativa: Se o grupo não obedecesse às normas da Igreja Metodista do Brasil, todos deveriam deixar as suas fileiras. No final de 1966 alguns dos componentes do grupo ficaram encarregados de visitar algumas igrejas de doutrina pentecostal para que no caso de uma exclusão em massa terem uma igreja em vista; não havia nenhuma intenção de criar uma nova denominação. No dia 5 de janeiro de 1967, por ocasião do Concílio da Igreja Metodista do Brasil, realizado na cidade de Nova Friburgo (RJ), o grupo se reuniu às 14 horas sobre uma ponte, no pátio da Fundação Getulio Vargas, sob a direção dos pastores Idelmício Cabral dos Santos e Waldemar Gomes de Figueiredo. Nesta ocasião ficou fundada definitivamente a Igreja Metodista Wesleyana, aceitando como forma de governo o centralizado com o conselho geral, seguindo em linhas gerais o regime metodista. Estavam presentes a esta reunião os seguintes irmãos: Idelmício Cabral dos Santos, Waldemar Gomes de Figueiredo, José Moreira da Silva, Francisco Teodoro Batista, Gessé Teixeira de Carvalho, Córo da Silva Pereira, José Mendes da Silva, Zeny da Silva Pereira, Dinah Batista Rubim, Ariosto Mendes, Jacir Vieira e Antônio Faleiro Sobrinho. Foi eleito o primeiro Conselho Geral que ficou assim constituído Superintendente Geral: Waldemar Gomes de Figueiredo; Secretário Geral: Gessé Teixeira de Carvalbo, incluindo três secretarias: Missões, Educação Cristã e Ação Social; Tesoureiro Geral: Idelmício Cabral dos Santos. Na noite do dia 5 de janeiro o grupo desceu a serra (se retirou do Concílio), sem nenhuma estatística em mãos para a formação de novas igrejas, no dia 6 de janeiro as noticias começaram a se propagar e em vários locais, grupos esperavam a presença dos pastores que haviam saído; dentro de um mês havia 30 igrejas organizadas. Os motivos que levaram a criação da Igreja Metodista. Wesleyana foram: 1. A não adaptação do grupo as formas de governo das igrejas pentecostais visitadas anteriormente, dado a estrutura de governo de regime episcopal adotado pelo grupo. 2. Amparar os metodistas com a mesma experiência. O movimento Wesleyano começou a se desenvolver gloriosamente, e foi convocado o Concílio Constituinte para se reunir na cidade de Petrópolis nos dias 16 à 19 de fevereiro de 1967, ocasião em que foi organizada a Igreja. Novos obreiros vieram formar nas fileiras Wesleyanas e vários evangelistas foram eleitos. Estava consolidada a obra do Senhor. Os estatutos da Igreja foram aprovados, eleitos oficialmente os, membros do Conselho geral que ficou assim: Superintendente Geral: Waldemar Gomes de Figueiredo Secretário geral de Educação Cristã: José Moreira da Silva; Secretário Geral de Missões: Gessé Teixeira de Carvalho; Secretário Geral de Ação Social: Orieles Soares do Nascimento; Secretário Geral de Finanças: Idelmício Cabral dos Santos; Presidente da Junta Patrimonial da Igreja Metodista Wesleyana: Francisco Teodoro Batista; Redator de "Voz Wesleyana": Gessé Teixeira de Carvalho. Os membros do Concilio Constituinte são os organizadores da nova Igreja. São eles: Waldemar Gomes de Figueiredo, Idelmício Cabral dos Santos, Gessé Teixeira de Carvalho, José Moreira da Silva, Francisco Teodoro Batista, Antônio Faleiro Sobrinho, José Gonçalves, Isaías da Silva Costa, Alice Leny dos Santos, Pedro Morais Filho, Daniel Pedro de Paula, Ezequiel Luiz da Costa, Tobias Fernandes Moreira, Nilson de Paula Carneiro (atual Bispo da IMW - 2ª Região), Joaquim R. Penha, José Barreto de Macedo, Sebastião Morreira da Silva, Letreci Teodoro, Derly Neves, Dilson Pereira Leal, Nadir Neves da Costa, João Coelho Duarte, Dinah Batista Rubim, Córo da Silva Pereira, Helenice Bastos, Onaldo Rodrigues Pereira, Wilson Varjão, José M. Galhardo. José Tertuliano Pacheco, José Mendes da Silva, Clarice Alves Pacheco, Octávio Faustino dos Santos, Geraldo Vieira, Wilson R. Damasco e Azet Gerde e outros irmãos estiveram presentes mas não assinaram o livro contendo a ata de organização. O Concílio constituinte elegeu uma Comissão de Legislação composta dos seguintes membros: Waldemar Gomes de f Figueiredo, Idelmício Cabral dos Santos, Gessé Teixeira de Carvalho, José Moreira da Silva, Francisco Teodoro Batista, João Coelho Duarte, Oriele Soares do Nascimento, José Mendes da Silva, Córo da Silva Pereira e Onaldo Rodrigues Pereira, a quem delegou poderes para preparar o manual da Igreja Metodista Wesleyana publicado em 1968. Datas Importantes 1962 - Ministros e leigos começam a ser despertados para a obra de renovação espiritual. 1964 - Contato do grupo com grupos de denominações renovadas. 1966 - O grupo recebe uma circular do gabinete episcopal, visita do grupo renovado à igrejas de doutrina pentecostal para uma possível adesão. 05/01/1967- Fundação da Igreja Metodista Wesleyana. CONCLUSÃO A Igreja Metodista Wesleyana, não é uma organização para perpetuar o nome de um homem. Quando usamos a terminologia "Wesleyana", queremos lembrar ao povo a experiência do coração abrasado pelo poder de Deus. O movimento do século XVIII foi de avivamento, de poder e dar testemunhos de Jesus publicamente nas praças, pelas ruas, e junto às minas de carvão. Hoje somos o elo deste movimento do Espírito Santo, somos "linha de esplendor sem fim", traçadas por Deus. Nós como Igreja de Cristo temos o dever de testificar em nossa geração, como João Wesley a sua geração FONTE AUTORIZADA: imwcastroalves.vilabol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário